sábado, 29 de novembro de 2008

Aviso - Lya Luft

Resolvi comprar e ler um livro de poemas da Lya Luft. Além de ser uma ótima articulista e contista, pude constatar também a sua habilidade como poetisa. Gostei muito desse poema que se encontra no livro "Para não dizer adeus", acredito que passa uma mensagem real, espero que gostem também.

Se me quiseres amar, 
terá de ser agora: depois
estarei cansada.
Minha vida foi feita de parceria com a morte:
Pertenço um pouco a cada uma,
pra mim sobrou quase nada.

Ponho a máscara do dia, 
um rosto cômodo e simples,
e assim garanto a minha sobrevida.

Se me quiseres amar,
terá de ser hoje:
amanhã estarei mudada.

3 comentários:

Luigi Ricciardi disse...

Belo poema. Lya Luft é uma das escritoras que conseguem elevar o nível de qualidade da Literatura Brasileira contemporânea, que tem um nível baixo de boa produção nos últimos 30 ou 40 anos.
Escritoras com a Lya que nos fazem ainda ter esperança de que a arte pode ser feita com qualidade neste país.

Aninha disse...

Maravilhoso poema,ter uma escritora como Lya Luft em nossa cabeceira é uma honra.
Beijos

Mirian disse...

"terá de ser hoje:
amanhã estarei mudada"


De fato, muito lindo!!

Marco Hruschka no Facebook

Quem sou eu?

Minha foto
Maringá, Paraná, Brazil
Marco Hruschka é natural de Ivaiporã-PR, nascido em 26 de agosto de 1986. Morou toda a sua vida no norte do Paraná: passou a infância em Londrina e desde os 13 anos mora em Maringá. Sempre se interessou em escrever redações na época de colégio, mas descobriu que poderia ser escritor apenas com 21 anos. Influenciado por professores na faculdade – cursou Letras na Universidade Estadual de Maringá – começou escrevendo sonetos decassílabos heroicos, depois versos livres, contos, pensamentos e atualmente dedica-se a um novo projeto: contos eróticos. Seu primeiro poema publicado em livro (Antologia de poetas brasileiros contemporâneos – vol. 49) foi em 2008 e se chama “Carma”. De lá para cá já, entre poemas e contos, já publicou mais de 50, não apenas pela CBJE, mas também em outras antologias. Em 2010 publicou seu primeiro livro solo: “Tentação” (poemas – Editora Scortecci). Em 2014, publicou “No que você está pensando?” (Multifoco Editora), livro de pensamentos e reflexões escrito primordialmente no facebook. É professor de língua francesa e pesquisador literário.

Lançamento

Lançamento
No que você está pensando?
"A vida é um compromisso inadiável" M. H.
"A cumplicidade é um roçar de pés sob os lençóis da paixão." M.H.

No que você está pensando?

No que você está pensando?
Pensamentos e reflexões

Meu livro de poemas

Meu livro de poemas
Tentação

Total de visualizações de página

Seguidores

Contato:

marcohruschka@hotmail.com
Tecnologia do Blogger.