terça-feira, 25 de novembro de 2014

A guerra dos santos (resenha)

Fé e ficção em A Guerra dos Santos
(por Marco Hruschka)

A quantas anda a sua fé? Você é daqueles que se apega em algo para criar forças? Qual a relação misteriosa existente entre o Papa Campesino I e um astrólogo/astrônomo holandês chamado Rud Van Flandem? Se você se considera uma pessoa fervorosa e um leitor que aprecia uma bela história de ficção com certeza vai gostar do livro A Guerra dos Santos, de Fábio Lucas Pierini. O autor já avisa de antemão: "Quem sair por aí dizendo que o autor não sabe do que está falando é porque não sabe a diferença entre ficção e não-ficção". Uma trama que lembra o estilo Dan Brown (O código da Vinci; Anjos e Demônios) em alguns pontos (capítulos curtos, prólogo, epílogo), mesclando elementos sagrados com fantasia, Pierini cria uma história que prende o leitor do começo ao fim. Não é clichê! Você se envolve tanto que lê as 215 páginas do livro em no máximo duas pegadas. Não pude deixar de lembrar também, pelo teor da discussão entre religião e ciência, de outro autor, Jostein Gaarder (O mundo de Sofia; O dia do Coringa). O leitor, envolvido por uma trama bem bolada, vai se deparar com temas como religião, crença, preconceitos, Deus e fé.

Imagine uma guerra envolvendo demônios (com o próprio Lúcifer encabeçando), mortos-vivos, humanos (o papa, cardeais, xamãs, pais de santo, monges budistas), santos (esses não vou revelar, só para atiçar a sua curiosidade!) e anjos, na qual o Bem e o Mal se enfrentam em plena Praça de São Pedro. Será que o mundo suportará a pressão do Príncipe das Trevas? Será que as pessoas terão fé suficiente para combatê-lo? Como esses personagens ganham vida você só saberá se ler A Guerra dos Santos. Leitura indicada!!!




Autor: Fábio Lucas Pierini
Título: A Guerra dos Santos
Páginas: 215
Formato: Pocket
Editora: Oficina de Livros
Gênero: Romance / Ficção
Ano: 2008


0 comentários:

Marco Hruschka no Facebook

Quem sou eu?

Minha foto
Maringá, Paraná, Brazil
Marco Hruschka é natural de Ivaiporã-PR, nascido em 26 de agosto de 1986. Morou toda a sua vida no norte do Paraná: passou a infância em Londrina e desde os 13 anos mora em Maringá. Sempre se interessou em escrever redações na época de colégio, mas descobriu que poderia ser escritor apenas com 21 anos. Influenciado por professores na faculdade – cursou Letras na Universidade Estadual de Maringá – começou escrevendo sonetos decassílabos heroicos, depois versos livres, contos, pensamentos e atualmente dedica-se a um novo projeto: contos eróticos. Seu primeiro poema publicado em livro (Antologia de poetas brasileiros contemporâneos – vol. 49) foi em 2008 e se chama “Carma”. De lá para cá já, entre poemas e contos, já publicou mais de 50, não apenas pela CBJE, mas também em outras antologias. Em 2010 publicou seu primeiro livro solo: “Tentação” (poemas – Editora Scortecci). Em 2014, publicou “No que você está pensando?” (Multifoco Editora), livro de pensamentos e reflexões escrito primordialmente no facebook. É professor de língua francesa e pesquisador literário.

Lançamento

Lançamento
No que você está pensando?
"A vida é um compromisso inadiável" M. H.
"A cumplicidade é um roçar de pés sob os lençóis da paixão." M.H.

No que você está pensando?

No que você está pensando?
Pensamentos e reflexões

Meu livro de poemas

Meu livro de poemas
Tentação

Total de visualizações de página

Seguidores

Contato:

marcohruschka@hotmail.com
Tecnologia do Blogger.

Siga-me por e-mail