Search

Carregando...
segunda-feira, 4 de abril de 2016

Reunião da ALM - Abril de 2016

Livro cuja resenha foi lida na reunião
Na reunião da Academia de Letras de Maringá do dia 3 de abril de 2016, no momento literário, eu tive a oportunidade de falar aos demais membros sobre dois de meus textos. O primeiro texto é uma resenha que fiz sobre o livro "Nós, animais", da Evely Libanori, minha atual orientadora de mestrado. O segundo texto é o prefácio do livro "Memórias de uma Potingá", de Miriam Ramalho, que será relançado ainda neste mês de abril em Maringá. Após fazer o trabalho de revisão do livro, senti-me tocado pela história e pedi à autora se podia fazer o prefácio (que, na verdade, já estava feito, foi só entregar!). 
Memórias de uma Potingá + Parte do prefácio

Após a (indicação de) leitura, alguns membros, tocados pela temática abordada nas obras, interagiram, fazendo comentários pertinentes ao assunto tratado ali. Muitos dos escritores ficaram curiosos e se sentiram interessados em adquirir os livros.





Livros de Hulda Ramos


Além disso, pude presentear, como havia prometido, a amiga Railda Masson, com o meu livro de poemas "Tentação". Por fim, recebi de presente da amiga escritora Hulda Ramos seus dois belíssimos lançamentos: "Veredas abertas" (contos) e "Vozes da Terra" (poesia).





As reuniões da nossa ALM têm se tornado um momento de interação muito gratificante, onde comungamos todo primeiro domingo de cada mês da amizade e da boa literatura.

Marco Hruschka
(membro efetivo da ALM - cadeira 31)


0 comentários:

Marco Hruschka no Facebook

Quem sou eu?

Minha foto
Maringá, Paraná, Brazil
Marco Hruschka é natural de Ivaiporã-PR, nascido em 26 de agosto de 1986. Morou toda a sua vida no norte do Paraná: passou a infância em Londrina e desde os 13 anos mora em Maringá. Sempre se interessou em escrever redações na época de colégio, mas descobriu que poderia ser escritor apenas com 21 anos. Influenciado por professores na faculdade – cursou Letras na Universidade Estadual de Maringá – começou escrevendo sonetos decassílabos heroicos, depois versos livres, contos, pensamentos e atualmente dedica-se a um novo projeto: contos eróticos. Seu primeiro poema publicado em livro (Antologia de poetas brasileiros contemporâneos – vol. 49) foi em 2008 e se chama “Carma”. De lá para cá já, entre poemas e contos, já publicou mais de 50, não apenas pela CBJE, mas também em outras antologias. Em 2010 publicou seu primeiro livro solo: “Tentação” (poemas – Editora Scortecci). Em 2014, publicou “No que você está pensando?” (Multifoco Editora), livro de pensamentos e reflexões escrito primordialmente no facebook. É professor de língua francesa e pesquisador literário.

Lançamento

Lançamento
No que você está pensando?
"A vida é um compromisso inadiável" M. H.
"A cumplicidade é um roçar de pés sob os lençóis da paixão." M.H.

No que você está pensando?

No que você está pensando?
Pensamentos e reflexões

Meu livro de poemas

Meu livro de poemas
Tentação

Total de visualizações de página

Seguidores

Contato:

marcohruschka@hotmail.com
Tecnologia do Blogger.

Siga-me por e-mail