Search

Carregando...
sexta-feira, 1 de julho de 2011

Poema "Don Juan" nas árvores de Governador Valadares - MG


O "Um poema em cada árvore" é um projeto que visa o incentivo à leitura, à produção literária,  a democratização do acesso aos bens culturais e popularização da poesia em Governador Valadares/MG. Poemas de autores desconhecidos do grande público são impressos e pendurados em árvores de praças, ruas, avenidas e calçadões da cidade.
O projeto começou em agosto de 2010 a partir de iniciativa do poeta Marcelo Rocha e já contou com a participação de mais de 60 poetas de diversas cidades do Brasil.
E neste mês de junho o poema "Don Juan" foi selecionado para participar do projeto. Para (re) ler o poema, segue o link: 




Marco Hruschka

4 comentários:

The cat disse...

Bom dia. Boa madrugada...
Meu nome é Joyce, tenho 18 anos.
Venho por meio deste deixar os meus infinitos parabéns a ti cavalheiro, foi, é , e será sempre uma honra ler os seus textos e acompanhar o seu sucesso.
Amo escrever estórias ou histórias sobre pessoas, momentos e situações em que vivem, seja eu mesma ou a de alguém que eu invente.
Más sempre fico na duvida no meio da história, sobre qual o rumo ela vai tomar, tenho tantas milhões de idéias e acabo ficando meio pirada e indecisa sem saber qual delas adicionar, e quando adiciono troco, troco e troco, e acabo começando outro projeto... Más nunca finalizando... Acabo passando as minhas indecisões, duvidas, sentimentos e temores, para o que eu escrevo... Não sei se isso é bom, más espero um dia finalmente decidir um final para as minhas histórias.
E pra você desejo toda a sorte do mundo, e principalmente, muita inspiração e saúde para continuar o seu maravilhoso trabalho.
Mil bjos de uma nova fã.
Joyce-fv@hotmail.com

Sweet Sirius disse...

você se inspirou em Formato Mínimo (skank) ? Lembra muito.

um abraço.

Marco Antonio Hruschka Teles disse...

Olá Sweet Sirius. Obrigado pela visita e pelo comentário. Na verdade eu não conhecia essa canção do Skank, acabei de ouvir na internet. A letra é linda e realmente lembra um pouco o meu poema sim. Às vezes acontece de coincidir alguma ideia ou até mesmo um verso inteiro com algum autor renomado. Uma vez eu escrevi "olhos de divina esperança", e depois um poema do Machado com a mesma metáfora. Fico lisongeado sempre. Abraços.

MOISÉS POETA disse...

Maravilha , Marco !

Gostei muito do seu blog .
o mundo precisa mesmo de poesia.

grande abraço !

Marco Hruschka no Facebook

Quem sou eu?

Minha foto
Maringá, Paraná, Brazil
Marco Hruschka é natural de Ivaiporã-PR, nascido em 26 de agosto de 1986. Morou toda a sua vida no norte do Paraná: passou a infância em Londrina e desde os 13 anos mora em Maringá. Sempre se interessou em escrever redações na época de colégio, mas descobriu que poderia ser escritor apenas com 21 anos. Influenciado por professores na faculdade – cursou Letras na Universidade Estadual de Maringá – começou escrevendo sonetos decassílabos heroicos, depois versos livres, contos, pensamentos e atualmente dedica-se a um novo projeto: contos eróticos. Seu primeiro poema publicado em livro (Antologia de poetas brasileiros contemporâneos – vol. 49) foi em 2008 e se chama “Carma”. De lá para cá já, entre poemas e contos, já publicou mais de 50, não apenas pela CBJE, mas também em outras antologias. Em 2010 publicou seu primeiro livro solo: “Tentação” (poemas – Editora Scortecci). Em 2014, publicou “No que você está pensando?” (Multifoco Editora), livro de pensamentos e reflexões escrito primordialmente no facebook. É professor de língua francesa e pesquisador literário.

Lançamento

Lançamento
No que você está pensando?
"A vida é um compromisso inadiável" M. H.
"A cumplicidade é um roçar de pés sob os lençóis da paixão." M.H.

No que você está pensando?

No que você está pensando?
Pensamentos e reflexões

Meu livro de poemas

Meu livro de poemas
Tentação

Total de visualizações de página

Seguidores

Contato:

marcohruschka@hotmail.com
Tecnologia do Blogger.

Siga-me por e-mail