sexta-feira, 2 de outubro de 2009

PIBIC


Venho através deste post informar aos amigos sobre minha última realização literária: a conclusão de meu projeto de iniciação científica - A exploração da Noite: o Romantismo na Modernidade e na Pós-Modernidade.
Depois de um ano de pesquisas, da publicação de 3 artigos referentes ao tema em congressos de Letras, de entregar o relatório final, ontem realizei a última etapa do projeto: apresentar no EAIC - Encontro Anual de Iniciação Científica, que esse ano foi na UEL.
Estou muito feliz, pois creio que a experiência adquirida com o contato com a pesquisa científica vai me ajudar muito para entrar no mestrado e continuar minha carreira acadêmica.
Abaixo, meus agradecimentos especiais, assim como está registrado no artigo nos ANAIS do evento:


"O primeiro agradecimento dá-se ao professor Ricardo Soler, pela indicação ao orientador para a participação no projeto, pela confiança depositada no meu trabalho.
Agradeço também o professor Adalberto de Oliveira Souza, meu orientador, que com muita atenção e esmero soube conduzir o caminho deste trabalho. Uma felicitação às indicações, conselhos e correções feitas. Um profissional que em muito engrandeceu essa pesquisa.
Um muito obrigado à professora Marisa Corrêa Silva, co-orientadora, que, sempre que solicitada, participou com muito entusiasmo e talento nos apontamentos referentes a este estudo.
Um reconhecimento especial ao CNPq pelo incentivo e subsídio financeiro para o desenvolvimento do projeto.
Digo obrigado ao meu amigo Luís Cláudio devido às leituras de meus artigos e pelo companheirismo demonstrado nessa jornada como pesquisadores iniciantes.
Por fim, grato a minha família e demais amigos pelo apoio simbólico e de fé, que muito me incentivaram a investir na pesquisa científica."


PS: Foto La liberté guidant le peuple, de Delacroix. Obra de arte romântica.

1 comentários:

Luigi Ricciardi disse...

E como somos outros após o fim do PIBIC. Deveríamos ter feito 5 durante a graduação Iríamos direto ao doutorado hauaaha

Marco Hruschka no Facebook

Quem sou eu?

Minha foto
Maringá, Paraná, Brazil
Marco Hruschka é natural de Ivaiporã-PR, nascido em 26 de agosto de 1986. Morou toda a sua vida no norte do Paraná: passou a infância em Londrina e desde os 13 anos mora em Maringá. Sempre se interessou em escrever redações na época de colégio, mas descobriu que poderia ser escritor apenas com 21 anos. Influenciado por professores na faculdade – cursou Letras na Universidade Estadual de Maringá – começou escrevendo sonetos decassílabos heroicos, depois versos livres, contos, pensamentos e atualmente dedica-se a um novo projeto: contos eróticos. Seu primeiro poema publicado em livro (Antologia de poetas brasileiros contemporâneos – vol. 49) foi em 2008 e se chama “Carma”. De lá para cá já, entre poemas e contos, já publicou mais de 50, não apenas pela CBJE, mas também em outras antologias. Em 2010 publicou seu primeiro livro solo: “Tentação” (poemas – Editora Scortecci). Em 2014, publicou “No que você está pensando?” (Multifoco Editora), livro de pensamentos e reflexões escrito primordialmente no facebook. É professor de língua francesa e pesquisador literário.

Lançamento

Lançamento
No que você está pensando?
"A vida é um compromisso inadiável" M. H.
"A cumplicidade é um roçar de pés sob os lençóis da paixão." M.H.

No que você está pensando?

No que você está pensando?
Pensamentos e reflexões

Meu livro de poemas

Meu livro de poemas
Tentação

Total de visualizações de página

Seguidores

Contato:

marcohruschka@hotmail.com
Tecnologia do Blogger.